Nem sei direito por onde começar, ou melhor, por quem começar. Foram tantas, são tantas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para que este livro fosse primeiramente escrito e, depois, publicado. Além disso, existem os que participaram de parte ou do todo contido nessas páginas e que, portanto, acompanharam e colaboraram para a construção da minha história e da pessoa que sou hoje.
É muito difícil agradecer nominalmente, pois sempre corremos o risco de deixar de mencionar alguém imprescindível e, desde já, quero desculpar-me se eu cometer essa falha.
Não sei se dedico o meu primeiro agradecimento a Deus ou à minha mãe. Afinal, antes de mais nada foi Deus quem permitiu que eu viesse ao mundo e, sobretudo, pelo ventre de uma mulher tão digna e guerreira como a minha mãe. Levando isso em conta, eu deveria agradecer primeiramente a Ele, mas Lhe peço a devida licença para fazer diferente. Quero agradecer primeiro à minha mãe, pois ela é a maior responsável por tudo o que fui, pelo o que me tornei e será também a responsável pelo o que virei a ser. Mãe, receba o meu eterno agradecimento e, sobretudo, o meu sincero reconhecimento por tudo o que fez por mim e pelas minhas irmãs. Você foi e é a melhor mãe e pai (pãe) que poderia ser.
Quero agradecer às minhas irmãs, tão amadas, não só pelos apoios moral, psicológico e material. Agradeço pelo simples fato de serem minhas irmãs de sangue, de coração e de alma. Somos fãs umas das outras e o nosso amor e união nos dá forças para suavizar a vida nos momentos difíceis.
Não posso deixar de estender meus agradecimentos às minhas tias Nena e Vera, ao meu tio Miguel, aos meus primos(as) Rita, Rosane, Tito e Maria Rita por terem depositado em mim a confiança da qual eu necessitava para seguir com os meus estudos. Dedico a vocês o meu título de jornalista, o meu certificado e a minha experiência acadêmica e profissional.
Agradeço a Sra. Jurema, que hoje já não está entre nós, pela oportunidade de trabalho que me foi dada por ela numa época tão difícil da minha vida e, principalmente, pela possibilidade de estender o prazo de vigência da minha maior realização.
Agradeço também aos meus amigos(as), que sempre me incentivaram. Agradeço especialmente à Mirella – a primeira pessoa que teve acesso aos esboços dos textos deste livro. À medida em que eu ia escrevendo, lhe mandava capítulo por capítulo, por e-mail, para que ela me desse a sua opinião. Sempre acreditei na sensibilidade e intuição dela e não teria pessoa melhor para me falar sobre impressões e sensações a respeito do que escrevi e que me era tão pessoal. Obrigada Mi, por ter aceitado, de pronto, ler e comentar, pela paciência, pelo cuidado e delicadeza ao me transmitir algumas críticas construtivas em relação ao conteúdo.
E, por fim, quero agradecer ao Luiz Carlos Bezerra, meu ex-chefe, que deu-me a primeira oportunidade como profissional de Comunicação e que sempre acreditou no meu potencial. Obrigada por ter lido o livro antes de sua publicação e por ter escrito um comentário tão delicado sobre a minha história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário